Atividade:

Possui doutorado em Educação (1998) e mestrado em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (1995), pósdoutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2007), Brasil e Licenciatura em Filosofia pela Universidad de la Habana (1982). Professor da Universidade Regional de Blumenau (FURB), Blumenau, Santa Catarina, Brasil. Tem experiência nas áreas de Filosofia, Educação, Ensino Superior, Educação Comparada e Educação Profissional e Tecnológica, Saúde, Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, com ênfase em Filosofia e Epistemologia da Educação e Educação Física, Metodologia da Pesquisa e Mapeamento da produção científica, Educação Comparada, Ensino Superior, Filosofia da Tecnologia, Estudos Sociais da Ciência e da Tecnologia (ESCT), Ciências Agropecuárias, Educação Intercultural e Epistemologia Ambiental. Consultor ad-hoc de publicações periódicas e agências de fomento. Tem experiência de Ensino em Cursos de Graduação e/ou Pósgraduação em Educação, Educação Física, Enfermagem, Medicina, Biomedicina, Administração, Ciências Exatas e Naturais, Filosofia, Meio Ambiente, Ciências Sociais, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharias, Medicina Veterinária, Zootecnia, Fisioterapia, Economia, Ciências Contáveis, Nutrição, Moda, Letras, Serviço Social, Biologia, Geografia, Turismo e Gastronomia, Fisioterapia, Arquitetura e Design. É Pesquisador do Grupo Educogitans da FURB, Grupo Paideia e Grupo de Estudos e Pesquisas em Política e Avaliação Educacional da Faculdade de Educação da UNICAMP e pesquisador colaborador do Grupo de Pesquisa Comunidades Sustentáveis do Mestrado e Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da UESC. Participou dos projetos interinstitucionais: Alfa PlanGIES - Planejamento e Gestão das IES: relação da universidade com o entorno social para a promoção do desenvolvimento regional sustentável REF.:II 0262 A (União Europeia e America Latina), Os mapas Conceituais e Temáticos de Educação de Jovens e Adultos na Ibero-América (CNPq) e PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: impacto do sistema de pós-graduação das regiões sul e sudeste do Brasil na formação e produção de mestres e doutores que atuam nas instituições de ensino superior da região nordeste (FAPESP).

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados