Atividade:

Graduado em Educação Física no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte - CEFID (http://www.cefid.udesc.br) da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC (http://www.udesc.br). Conclusão em 2009.

Experiência Profissional:

Desenvolvimento de software

Desenvolvimento de aplicações para captura de áudio e vídeo, indexação, reprodução, replay, codificação, publicação, sobreposição de caracteres, elementos gráficos e animação, network streaming e automação de TV e rádio. Desenvolvimento de websites e aplicações web.

Linguagens de programação e recursos: C, DirectShow API, Perl, JavaScript, VBScript, Action Script, Lingo, HTML, DHTML, CSS, Linux Shell, Windows Scripting Host, SQL, ActiveX.

Produção ao vivo

Transmissão ao vivo padrão broadcast para TV (satellite uplink) e webcast (internet).

Funções desempenhadas: produtor, diretor de conteúdo, editor, diretor de imagens, operador de vídeo mixer, operador de audio mixer, operador de replay, operador de VT, operador de gráficos e caracteres, operador de streaming, cinegrafista.

Edição de Áudio e Vídeo

Edição não-linear em ambientes MS Windows, Mac OS e Linux. Ferramentas: Adobe Premiere, VirtualDub, Avid, Vegas, Final Cut.

Pós-edição: correção de vídeo, aplicação de texturas. Criação de vinhetas, lower third e demais elementos. Sobreposição de animações vetoriais, texto, bitmap, ambiente e elementos tridimensionais. Ferramentas: Adobe after effects, VirtualDub.

Codificação de áudio e vídeo.

Autoração. Ferramentas: Adobe encore.

Edição linear

Edição de imagem

Edição e tratamento de imagem. Ferramentas: Adobe Photoshop, Gimp.

Edição vetorial e paginação. Corel Draw, Adobe Illustrator.

Estúdio

Consultoria, projeto e execução em montagem de estúdio para gravação e ao vivo. Criação de maquete 3D com simulação de iluminação e cenário. Ilhas de edição ao vivo e não-linear, digitais ou analógicas, alta definição ou padrão. Criação de set virtual e chroma key. Tecnologias: Newtek VT4 e VT5, TriCaster e TriCaster Studio, Video Toaster, LightWave 3D, VectorWorks.

Interesse:

Esportes, surf

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados