Atividade:

Treinador de atletismo convencional e paralímpico. Graduado em Educação Física em 1991 na Universidade Federal do Espírito Santo. Possui titulação de Doutor em ciência do movimento humano pela Universidad Autonoma de Asúncion -UAA e, trabalha como pesquisador no Laboratório de Tecnologias Assistivas ao Esporte, Lazer e Saúde, onde desenvolve estudos para o desenvolvimento de sistemas e tecnologias pedagógicas aplicadas ao esporte da pessoa em condição de deficiência na cidade de Vitória. ES.

Experiência Profissional:

Profissional de educação física atuante no treinamento desportivo para a área de atletismo paralímpico e convencional, consagrado por 64 vezes campeão estadual no atletismo convencional e 08 no desporto paralímpico.

Auxiliou a elaboração dos seguintes eventos:
10 milhas Garoto;
Maratona Ilha do Mel;
Meia Maratona de Vitória;
Corrida da Mulher;
Corrida da OAB;
Corrida a PMV;
Corrida de Natal;
Campeonato Estadual de Milha;
Copa Vitória de Atletismo;
Copa Espirito Santo de Atletismo.

Treinador de atletismo paralímpico desde 1990 ministrando trabalhos para vários medalhistas de nível internacional, conquistando em 2013, como técnico, o Parapan-Americano de Jovens pela Seleção Brasileira de Paratletismo. Trabalha como pesquisador no grupo “TECNOLOGIAS ASSISTIVAS NO ESPORTE, LAZER E SAÚDE”. Membro da Fédération Internationale d’Education Physique – FIEP.

Interesse:

Treinamento desportivo, terapia corporal e tecnologia assitiva

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados