Atividade:

Olá leitor, sou Marcos Vinícius Russo dos Santos, sou formado em Ciências do Esporte pela FCA/UNICAMP. Sou um apaixonado por Esporte e talvez por isso, sou curioso para saber e entender sempre mais sobre esse fenômeno polissêmico e polimórfico como bem elucidou, em uma palestra, Jorge Olímpio Bento. Dentro dessa perspectiva, me lanço no desafio de ajudar a tornar o Esporte no Brasil, e por onde mais eu passar, incorporado pela sua totalidade.

Pois bem, cumprindo o curso de Ciências do Esporte, que o convido a conhecer, aprendi diversos conceitos e ideias que levarei a diante, com a oportunidade de conviver com professores e alunos de excelência, tive experiências em aulas e projetos de ter plena consciência que não só é possível mudar o cenário do Esporte no Brasil como é necessário. Procuro ser meio para que nas áreas que mais me interesso, possam ajudar sustancialmente nesse processo. Dentre elas estão, a Pedagogia do Esporte, o Treinamento Esportivo, a Gestão Esportiva e o Futebol. Dentro destas quatro grandes áreas, as quais mais me interesso, vou seguir meu caminho, com a ajuda de toda comunidade que pensa que pelo e para o Esporte podemos fazer algo melhor da sociedade.

Hoje sou professor da Escola de Futebol do Boca Juniors nas unidades de Itupeva, Jundiaí e Bragança Paulista e produtor e tutor em programas educacionais da Universidade do Futebol. Será um prazer conhecê-los!

Experiência Profissional:

2011 - Fiz um projeto de extensão relacionado à capacitação profissional de professores do Estado de São Paulo com o Prof. João P. Borin. 

2012 - Fiz Iniciação científica na área de fisiologia do exercício aplicada à canoagem slalom com a Prof. Fúlvia Gobatto. 

2013 - Fiz um intercâmbio para a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (Portugal). 

2014 - Fiz uma Iniciação Científica e Trabalho de Conclusão de Curso sobre Pedagogia do Esporte e complexidade, sob orientação do Prof. Alcides Scaglia. 

2015 - Concretizei minha graduação em Ciências do Esporte na FCA/UNICAMP. 

2015-2018 - Trabalhei na Universidade do Futebol como tutor, produtor de conteúdo, coordenador de tutoria e coordenador da produção de cursos. 

2017-2019 - Trabalhei como Técnico de futsal na prefeitura municipal de Itapira - SP, desempenhando a função de professor de futsal e futebol para crianças e adolescentes. 

2019- Atual - Trabalho como professor na Escola de Futebol Boca Juniors nas unidades de Itupeva, Jundiaí e Bragança Paulista.

2020- Atual - Trabalho como Tutor e revisor do conteúdo programa de capacitação corporativa da Universidade do Futebol. 

Interesse:

Pedagogia do Esporte, Futebol, Jogo, Gestão esportiva, Treinamento Esportivo, Educação.

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados