Atividade:

Professor Adjunto do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte - CEFID nas disciplinas de Fisiologia Humana e Ética. Possui graduação em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1995) e mestrado em Ciências do Movimento Humano pela mesma Universidade (2004). Cursou Doutorado em Ciências da Reabilitação (Avaliação e intervenção terapêutica) na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Já atuou nas Disciplinas de graduação em Patologia Geral, Fisiologia Humana e Antropologia Filosófica do Curso de Enfermagem. Atuou também nas disciplinas de latu sensu efeitos agudos e crônicos do exercício físico e aspectos psicológicos no controle da obesidade. Na administração foi coordenador e membro de diversos programas estruturados de exercícios físicos, coordenador da Educação Física Curricular (Universidade pública e privada), Comitê de Ética Envolvendo Seres Humanos, Comissões e Conselhos Universitários, Núcleo Docente Estruturante e Diretor de Extensão (2011 - 2014).

Autor do Livro: Aderência ao exercício físico na saúde e na doença cardiovascular (http://cev.org.br/biblioteca/aderencia-ao-exercicio-fisico-na-saude-e-na-doenca-cardiovascular)

Experiência Profissional:

- Ex-árbitro da Federação Catarinense de Voleibol.

- Participou do Movimento pró-regulamentação da Educação Física (CREF03/SC 000004-G).

- Coodenou a Educação Física Curricular da Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI nos Campus IV - Sã José e VII - Biguaçu e UDESC.

- Gestor da área pública e privada (Diretor e Coordenador).

- Atuou em especializações de Fisiologia e estudo da Obesidade.

- Área de interesse: Aderência, Comportamento e Saúde.

Interesse:

Comportamento e processo saúde-doença; Aderência a tratamentos e Doenças cardiovasculares.


TAGs Relacionadas

Aderência CONFEF Educação Física Exercício Físico Exercícios Frequência Cardíaca Gestão Hemodinâmica Idosos Pesquisa Profissional

Autores Relacionados

Alexandro Andrade Marino Tessari Michelle Sartori Kátia de Angelis José Robertto Zaffalon Júnior Verena Nista Piccolo