Atividade:

Olá meu nome Michelle Pinto sou aluna do 7° período de Educação Física, instituição de formação profissional UFAL, minha pretensão profissional esta em atuar na área de promoção da saúde, visto que a atividade física é fator importante para prevenção e controle de alguma alteração patológica, estou consciente de que culpar o sedentário não é o caminho mais uma forma de degrinir cada vez mais a condição biológica do trabalhador tendo em vista seu fato histórico presente na concepção higienista da sua inferioridade e culpa pelas moléstias daquela época.

Mas isso não impede de discutir o sedentarismo e nem suas doenças características como obesidade e a s doenças cardiovasculares, pois a transições epidemiológicas apontam um ser humano cada vez hipocinético, o que faz elevar cada vez mais os casos das doenças destacadas entre outras.

Minhas atuações acadêmicas são a monitoria da disciplina da grade do curso educação física na promoção da saúde, que objetiva apresenta de formal social aquilo que esta por traz da adesão ou não em relação a pratica de atividade física, compreender com atividade física/o movimento é pano de fundas para varias atividades organizadas diariamente m entendidas com subatividades físicas, o exercício físico se destaca pela sistematização e controle, como freqüência cardíaca, atividades transporte, cuidados pessoais, estão no contexto da subatividades físicas.

Outras atividades que atuei e ainda atuo esta o campo de praticas corporal, que tinha objetivo de primeira fazer a avaliação antropométrica, os alunos poderiam fazer as atividades no laboratório ou adaptando aos seus horários fora dos muros da UFAL. Outra atividade foi à monitoria de Projetos integradores também disciplina da grade curricular do curso que tinham como objetivo conhecer o perfil sedentário dos jovens do município de Arapiraca AL, sendo por problemas as amostras foi realizado em escolas particulares que hoje a pesquisa ocorre com grande número de escolares da rede municipal do município de Arapiraca. 

A minha primeira atuação na área de promoção da saúde foi em 2005, no projeto A influencia da campanha de doação de sangue promovendo a captação de doadores.

Objetivo do projeto estava em se concentrar adesão de doadores de sangue dentro dos muros escolares para HEMOAL da cidade que resídua Palmeira dos Índios, as atividades foram palestras com profissionais da saúde que tirávamos duvidas dos alunos sobre mitos e verdades sobre a doação de sangue. Houve participação direta dos alunos, afinal partiram dos alunos estes projetos sendo orientado pela professora de Biologia, o resultado 78 alunos maiores de 18 foram até o HEMOAL e doaram sangue. Bem eu não fui autora  do projeto apenas  participei das  discussões e atividades do projeto executados  no ano de 2005 na colégio da rede estadual do município de Palmeira dos Ìndios, o sucesso do projeto ficou repercutido na classificação na FEBRACE de 2006, ficando em 4° colocado.

 

                                                                                                                                     

Interesse:

treinamento de auto rendemento e prescrição de exercício para não atletas

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados