Olá, eu sou a Pat Kono, artista e professora de malabarismo. Sempre amei os esportes. Desde criança jogando e participando de competições, como: tênis de mesa, futebol, escalada e natação. Comecei fazendo embaixadinhas e depois vi no malabarismo algumas características complementares no aprendizado dentro do mundo do esporte. Treinei bastante e já são mais de 20 anos performando com a minha arte e atualmente ensinando pessoas que queiram melhorar a coordenação motora, agilidade, concentração, inclusive em atletas amadores e de alto rendimento, em diferentes modalidades esportivas. Com o complemento da neurociência e experiências práticas.

Atividade:

Crio e desenvolvo técnicas para cada molidade esportiva para que o atleta desempenhe melhor seus pontos fracos tanto na parte física quanto na parte mental.

O malabarismo trabalha bastante com a frustração, assim como nos esportes. E esta arte é uma ótima ferramenta para desevolvermos o equilíbrio emocional (já foi comprovado em diversos estudos sobre seus benefícios, inclusive como anti-estresse). Além de muitas outras característas, que com as técnicas do malabarismo, podemos melhorar as performances de atletas.

São atividades individuais, em duplo e grupo, com diversos tipos de equipamentos e inclusive minha participação como malabarista para avaliar o tempo de ação e reação, por exemplo. Trabalhar o tempo de bola, o ritmo através da música.

Pelo malabarismo ser lúdico, os treinos ficam mais leves e ao mesmo tempo trabalha a evolução física e cognitiva do atleta, seja amador ou de alto nível.

Experiência Profissional:

Atuei na escola de goleiros "Fechando o Gol", treinando os goleiros e os preparadores técnicos;

Atuei como professora de malabarismo para crianças e adultos de beisebol e softball para melhora nas técnicas destes esportes;

Auxiliei em treinos para o aquecimento na escalada com o malabarismo.

 

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados