Atividade:

Eduardo Landívar de Arsolino, nasceu na Bolívia e naturalizou-se brasileiro. Teve o primeiro contato com dança de salão em 1998 em um projeto gratuito aos finais de semana. Freqüentava as aulas apenas para acompanhar a irmã e amigos, todavia essa prática tornou-se regular e insubstituível.

Ao final do projeto frequentou aulas por algum tempo em várias academias de Brasília, tornando-se auxiliar em uma delas. Desenvolveu todas as modalidades de dança de salão por aproximadamente 2 anos.

Paralelamente a isso, ingressou no curso de Educação Física pela Universidade de Brasília em 2001, dando início aos trabalhos como professor de Dança de Salão.

Na graduação, percebeu que além de um elemento psicomotor a qual a Dança de Salão está atrelada, observou-se um papel ético e moral em sua prática (entendida como lúdico-prazerosa), tanto no salão, quanto em sala de aula. Pois a relação afetiva e social dos praticantes tornava-se cada vez mais evidente. Daí criou em parceria com outro graduando em 2004 o projeto comunitário: “Jogo da Dança”, em vigência até 2013. Baseando sua metodologia em princípios educacionais, sociais e éticos.

Também estruturou o projeto voltado para deficientes auditivos ”Eu sinto, logo danço” de 2006 a 2008. E no intuito de ampliar o campo de atuação e o público com deficiência, criou o “Dança Especial” em 2011, que visa atender vários tipos de deficiência, a qual dura até o presente momento.

Desenvolve vários trabalhos como coreógrafo e bailarino em casas de show, festas, hotéis, colégios, congressos, teatros, cursos e competições.

Busca ampliar a riqueza de seus movimentos e técnicas assim como metodologias alternativas, dentro de outros elementos artísticos como o balé, jazz, contemporâneo, street dance, contato improvisação, teatro, etc. Incluindo a freqüente realização de reciclagens e aperfeiçoamentos em cursos, congressos internacionais e aulas com professores renomados em outros estados e países.

Hoje procura transpor seus ideais construídos e em constante construção, nas academias onde leciona em Brasília e nos palcos.

Sendo assim, tem como um de seus princípios na dança e na vida: “Não importa tanto o que você faz, mas sim como o faz”.

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados