Atividade:
APAE de DIADEMA. Trabalhei como Professor de Educação Física para alunos com Deficiência Mental e Síndrome de Down por intermédio da proposta de Centros de Convivências, sendo que, a faixa etária do grupo era em média 25 à 60 anos. Dentro deste contexto, as propostas pedagógicas se orientavam pela ação de atividades de esporte, lazer, cuidados com o corpo, higiene, desenvolvimento da expressividade mediadas com realização de coreografias e danças (forró, axé, tecno, samba e pagode), reconhecimento e respeito com os colegas de sala e da escola, etc. Faço parte do Observatório de Políticas Sociais em Educação Física da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - IMES. Neste grupo a proposta é discutir e analisar se podemos considerar, tendo em vista o avanço das políticas neoliberais, o esporte e o lazer enquanto direitos sociais. Para isto são realizadas reuniões semanais para discussão de textos e encaminhamento de ações no sentido de mapear e analisar críticamente as políticas de esporte e lazer na região das sete cidades do Grande ABC.
Experiência Profissional:
Publicação de Pôster em Congresso Científico do CBCE. CASTEZANA, Thiago S; SOUSA, Wilson L. L. UMA PROPOSTA DE AÇÃO PEDAGÓGICA COM O ESPORTE ORIENTADA PELA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: utopia ou realidade? (Pôster). In: Congresso de Cultura Corporal: açõe
Interesse:
Minha área de intersse é a de Educação Física, mais precisamente no que se relaciona à natação para crianças portadora de deficiência física. Já fui jogador de futebol de campo e de futsal, e por já ter nascido com falta de coordenação motora do lado dire
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