A Autonomia do Trabalho Docente em Educação Física, a Partir da Narrativa de Uma Professora Experiente
Por Andressa Ceni Lopes (Autor), Jéssica Serafim Frasson (Autor), Camila da Rosa Medeiros (Autor), Vera Regina Oliveira Diehl (Autor), Elisandro Schultz Wittizorecki (Autor).
Em XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE
Resumo
O presente texto é parte de uma pesquisa que teve como objetivo compreender como a narrativa pode contribuir na construção de novos conhecimentos a respeito da autonomia e constituição do trabalho docente em Educação Física. Nesse mesmo sentido, Diehl e Scherer (2010) corroboramquando afirmam que é necessário “construir inovações, no sentido de encontrar alternativas metodológicas que possam dar conta da complexidade exigida pelos fenômenos educacionais e sociais que procuramos conhecer” (p. 12). Assim, nossa discussão aborda aspectos sobre autonomiadocentena concepção de uma docente de Educação Física da Rede Municipal deEnsino de Porto Alegre/RS (RMEPOA)