A Avaliação da Educação Física em Debate: Implicações Para a Subárea Pedagógica e Sociocultural
Por Mauro Betti (Autor), Yara Maria de Carvalho (Autor), Jocimar Daolio (Autor), Giovani de Lorenzi Píres (Autor).
Em RBPG - Revista Brasileira de Pós Graduação v. 1, n 2, 2004. 9 Páginas. Da página 183 a 194
Resumo
O objetivo deste texto é fornecer elementos para o debate a respeito dos critérios utilizados pela Capes para a avaliação dos programas de pósgraduação em Educação Física e suas conseqüências, especialmente para os que privilegiam enfoques pedagógicos e socioculturais. A partir da crítica o artigo de Kokubun (2003), atualmente representante da área na Capes, várias questões são levantadas e sugestões apontadas, ressaltando a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas da área. Destaca-se que ainda são questões pouco exploradas a complexidade das práticas científica e pedagógica dos programas e para qual projeto da Educação Física a política de pós-graduação quer contribuir.