A Busca Pelos Saberes Sociais na Formação de Professores de Educação Física: Uma Análise das Atividades Complementares dos Egressos da Fefd
Por Bárbara Isabela Soares de Souza (Autor), Ari Lazzarotti Filho (Autor), Daniel Silva Monteiro (Autor).
Em Motrivivência v. 28, n 49, 2016. Da página 164 a 175
Resumo
Este texto apresenta o resultado de uma pesquisa que analisou as atividades complementares dos alunos do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Goiás. Para isso, realizou-se uma Pesquisa Documental em que foram analisados os certificados dos alunos egressos desta instituição. Notou-se que a maioria das horas contabilizadas faziam parte de eventos acadêmicos/científicos, seguido das atividades de extensão e de cunho político, de forma que os eventos fitness foram a minoria das atividades complementares buscadas pelos mesmos. Conclui-se que as atividades complementares desenvolvidas pelos alunos cumprem ao seu propósito no currículo prescrito ao ampliar a formação nos aspectos acadêmicos, científicos e culturais. Além disso, percebeu-se que estas atividades são realizadas em sua maioria na própria UFG