A Cartografia de Um Campo: Singularidades e Possibilidades nas Relações Entre Religião e Consumo nos Trabalhos Desenvolvidos na Comunicação

Por: Carolina Cavalcanti Falcão, Emanuelle Gonçalves Brandão Rodrigues e Karla Regina Macena P. Patriota.

Intercom - Revista Brasileira de Ciências da Comunicação - v.40 - n.1 - 2017

Send to Kindle


.Resumo

Este trabalho apresenta uma síntese cartográfica com considerações iniciais sobre quatro zonas (metáfora emprestada da cartografia da malha viária) da produção acadêmica que agrupam, no período dos últimos dez anos, artigos, dissertações e teses desenvolvidos dentro das temáticas religião e consumo na Comunicação. A proposta do texto é refletir sobre os vínculos epistemológicos e os níveis de articulação entre diferentes correntes teóricas, que por vezes se distanciam, por vezes se aproximam. Trata-se, de início, de um estudo exploratório cuja proposta central é resumir, em um mapa, as abordagens- chave dessas pesquisas em nossa área, apontando as particularidades desses estudos e o que distingue a Comunicação quando se trata de pesquisas que articulam essas temáticas.

Endereço: http://www.portcom.intercom.org.br/revistas/index.php/revistaintercom/article/view/2641

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.