Resumo

Este estudio tuvo como objetivo observar la percepción de estudiantes de Escuela Media (n=206; idade 16,42±0,96 anos; 131♀ 73♂) sobre las clases de Educación Física en una institución federal de enseñanza del estado de Mato Grosso , no Brasil. Para isso, foram elencadas algumas questões, nomeadamente: (i) quais consideram os alunos serem os objetivos das aulas desta disciplina; (ii) se for considerado promotor de diversas manifestações corporais; e (iii) quais conteúdos vivenciam nessas aulas.

Referencias

Bardin, L. (2010). Análise de conteúdo (4ª ed.). Edições70.

Betti, M. (2009). Educação Física Escolar: ensino e pesquisa-ação. Unijuí.

Bracht, V. (2005). Cultura corporal, cultura de movimento ou cultura corporal de movimento? In: M. Souza Jr. (Org.), Educação Física Escolar: teoria e política curricular, saberes escolares e proposta pedagógica (pp. 97-106). EDUPE.

Brandolin, F., Koslinski, M.C.S., e Gonçalves, A.J. (2015). A percepção dos alunos sobre a educação física no ensino médio. Rev Educ Física, 26(4), 601-610. https://doi.org/10.4025/reveducfis.v26i4.29836

Cardoso, A.G., e Nunez, P.R.M. (2014). Percepção dos alunos do ensino médio em relação às aulas de educação física. Col Pesq Educ Física, 13(4), 125-132.

Acessar