A Estimulação da Inteligência Corporal Cinestésica: o Papel do Professor Numa Proposta Pautada em Situações-problema no Ensino da Educação Física Escolar
Por Elaine Prodócimo (Autor), Carmem Elisa Henn Brandl (Autor), Luciene Farias de Mello (Autor), Vilma Leni Nista Piccolo (Autor), Mauricio Teodoro de Souza (Autor).
Resumo
O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Inteligência Corporal Cinestésica (NEPICC) tem se aprofundado nos estudos da teoria das Inteligências Múltiplas, de Howard Gardner, desde 1997. Uma das preocupações deste grupo tem sido a forma de trazer a proposta teórica à prática diária dos professores, ou seja, a busca de aplicação da teoria, e, dentro desta preocupação, uma que se destaca e se apresenta como objetivo do presente estudo é analisar o papel do professor neste contexto, isto é, como deve ser sua maneira de atuação nas aulas para que as inteligências sejam estimuladas.