Resumo

O objetivo do presente artigo foi, analisar a integração do Web Currículo e o uso de tecnologias digitais no planejamento e execução dos Jogos Internos de Educação Física (JIEF) de uma instituição pública de Ensino Superior, com foco em suas implicações para a formação inicial em Educação Física. Partindo do pressuposto de que a integração crítica de tecnologias na formação docente pode auxiliar no desenvolvimento de competências para a atuação pedagógica, a utilização de artefatos digitais se mostrou articulada para promover autoria, colaboração e multimodalidade durante o evento. A metodologia, de caráter experiencial e qualitativo, baseou-se na análise da utilização de artefatos digitais como Instagram, Canva, Google Drive, WhatsApp e aplicativos de gestão esportiva, e sua utilização estratégica pelos discentes-organizadores. Os resultados demonstram que a mediação tecnológica favoreceu processos de autoria, gestão colaborativa e aprendizagem participativa, além de fomentar a criação de um ecossistema digital integrado. Conclui-se que a experiência do JIEF funcionou como um laboratório prático para o desenvolvimento da competência digital docente, oferecendo um modelo replicável de integração entre Web currículo, tecnologias e Ensino Superior

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