A Influência da Dança na Formação Crítica e Cultural das Comunidades: Relato de Experiência de Estudantes do Grupo Andora
Por Marcos Rafael de Jesus Gama (Autor), Bruno Henrique de Paula (Autor), Erica Bolzan (Autor), Fernanda Mendes Franco (Autor), João Alexandre Demoner (Autor), Kamilla Machado (Autor), Karolina Sarmento Rodrigues (Autor), Lígia Maria Corrêa (Autor), Milainy Ludmila Santos (Autor), Antonio Carlos de Moraes (Autor).
Em XVII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IV Conice - CONBRACE
Resumo
O presente texto relata a experiência de estudantes em grupo de Dança, com envolvimento na cultura popular das comunidades tradicionais. A experiência faz parte de um projeto de pesquisa e extensão que por objetivo a formação de professores para o ensino da dança na perspectiva da cultura popular. O trabalho em submissão relata a concepção de formação, a metodologia, a experiência central e as impressões coletadas junto ao grupo. O texto é encerrado com a exposição da peça representada pelo grupo como forma de mostrar a produção e a inserção dos membros no mundo da cultura popular e diversificada e a afirmação do desejo de ser professor.