A Prática Como Critério de Verdade no Debate Sobre a Possibilidade do Conhecimento: Revisão das Teses e Dissertações em Educação Física
Por Yuri Carlos Costa dos Santos (Autor), João Paulo Dória de Santana (Autor), Elza Margarida de Mendonça Peixoto (Autor).
Em XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE
Resumo
INTRODUÇÃO
Este resumo resulta da investigação “Revisão das teses e dissertações em educação física que discutem a prática como critério de verdade” que compõe a pesquisa “A prática como critério de verdade no debate sobre a possibilidade do conhecimento: a posição marxista clássica e as contribuições para a formação para o trabalho pedagógico em educação física”. Tem como objetivo analisar criticamente os supostos nos quais estão fundamentadas as teses e dissertações que se apoiam na tese marxista clássica da prática como critério de verdade, em especial como apropriam e desenvolvem esta proposição em relação às suas questões de investigação, justificativas e procedimentos para a produção das respostas.