A Práxis Pedagogica do Professor de Educação Física na Perspectiva da Cultura Corporal: Democratizando o Acesso Aos Conteúdos da Cultura Corporal Aos Alunos do Ensino Médio da Escola Professor José Quintella Cavalcanti no Município Arapiraca Al.
Por Cristiane Kelly Aquino Santos (Autor), Bruno cleiton (Autor), Jessica Hilçana da Silva (Autor), Juliano Albuquerque Silva (Autor), Leilane Souza Inocêncio (Autor), Fernanda Karlleane da Silva (Autor), Roberto Amorin (Autor).
Em XVII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e IV Conice - CONBRACE
Resumo
O objetivo geral do trabalho foi construir possibilidades para o trato de conhecimentos sobre a saúde e cultura corporal nas aulas de Educação Física do ensino médio da escola Professor José Quintella Cavalcanti no município de Arapiraca AL. O presente trabalho está vinculado ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID. Realizaram-se duas experiências: uma de observação a qual chamamos de fase diagnóstica e outra de intervenção, pautadas na pedagogia histórico – critica e práxis pedagógica, trazendo um olhar social para a Educação Física. O estudo pretende contribuir com o arcabouço de uma Educação Física crítica, proporcionando avanços significativos em prol de discussões acadêmicas em busca da transformação social.