A Produção do Conhecimento Científico no Estado da Paraíba na área da Educação Física: Análise Epistemológica

Por Manoel Francisco do Amaral (Autor), João Derli de Souza Santos (Autor), Rosana Helena Nunes (Autor), Aline Débora Silva de Oliveira (Autor), Roseane Barros da Silva (Autor), Dianderson Carlos Costa Silva (Autor).

Parte de Produção do Conhecimento em Educação Física no Nordeste Brasileiro: o Impacto dos Sistemas de Pós-graduação na Formação dos Pesquisadores da Região. . páginas 298 - 323

Resumo

E sta pesquisa está relacionada à Linha de Pesquisa “Epistemologia e Teorias da Educação”, do Grupo Paideia, da Faculdade de Educação da Unicamp, a qual tem como um dos objetivos a realização de “balanços críticos sobre a produção científica em educação, suas tendências epistemológicas e teórico-metodológicas”. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa. Para realizá-la foi necessário partir de uma leitura contextualizada, com base em análise, interpretações de dados, articulações críticas, entendimentos e releituras. Sabe-se que para uma pesquisa qualitativa, a interpretação dos fenômenos e a atribuição de significados, são atitudes básicas no processo de desenvolvimento dos trabalhos.
 

Arquivo