A Produção do Conhecimento Sobre Trabalho Científico e Formação de Professores de Educação Física
Por Yuri Carlos Costa (Autor), Elza Margarida de Mendonça Peixoto (Autor), Márcia Morschbacher (Autor).
Em XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE
Resumo
Esteresumo expandido traz resultados de pesquisa de Iniciação Científica que teve como objeto as produções científicas voltadas para aformação de professores de Educação Física para o trabalho científico na forma de teses, dissertações e artigosdisseminados em periódicos. Tem como perguntas científicas: (a) quais são as abordagens teóricas e respectivos pressupostos ontológicos, gnosiológicose teleológicos que sustentam a produção científica que trata sobre a formação de professores de Educação Física para o trabalho científico? (b) Quais as concepções de ciência/trabalho científico apresentadas por esta produção? (c) Quais as propostasde formação de professores de Educação Física para o trabalho científico apresentadas por esta produção? (d) Quais as implicações dospressupostosfilosóficos das abordagens teóricas que sustentam esta produção para aabordagem do tema e para aproposta de formação para o trabalho científico?