Integra

Imaginem uma associação brasileira escolhida para representar o fitness e o país em uma ação global promovida por uma das mais importantes entidades do mundo: a Organização Mundial de Saúde? Pois a ACAD Brasil foi alçada a esta categoria. Graças aos esforços da diretoria, de empresários do setor e com o apoio da nossa representante nacional, Monica marques, fomos, finalmente, reconhecidos internacionalmente como promotores de saúde. O desafio agora é fazer com que a sociedade, as autoridades nas três instâncias governamentais e, principalmente, nossos clientes em potencial, aqueles que ainda temos que conquistar para dentro das nossas academias, percebam o nosso papel.

Nesta primeira edição da revista em 2019, contamos na matéria de capa tudo sobre essa conquista: a ACAD é parceira da OMS na luta contra o sedentarismo. Essa parceria é o reconhecimento do lugar das academias na sociedade. Também nos chancela a ter mais voz em espaços de políticas públicas, como o Congresso Nacional, no qual já temos presença atuante.

Com muito pesar, trazemos nas próximas páginas uma homenagem póstuma ao advogado, empresário e um dos fundadores da nossa Associação, Ricardo Abreu. Também nesta edição, o novo interesse do mercado financeiro sobre o setor brasileiro de academias, com depoimentos de empresários que estão se beneficiando deste momento positivo. Revelam ainda a nova descoberta da Ciência: exercício físico pode prevenir e ajudar a combater o Alzheimer.

Este deve ser, para todos nós, um momento de reflexão e de, mais do que nunca, união. Por isso, convidamos aqueles que fazem parte do fitness brasileiro para o ACAD Brasil Conference: onde conhecimento e negócios se encontram, marcado para o dia 24 de maio. Na agenda do encontro, palestras, dinâmicas e troca de experiência, sob o objetivo de fortalecer nosso mercado nacionalmente.

Mais uma vez, reafirmamos nosso compromisso no trabalho que nós da diretoria realizamos quanto a políticas públicas e questões jurídicas, relacionamento com entidades como CONFEF, IHRSA e outros parceiros. E convidamos você, empresário do fitness, a se unir nessa luta, fazendo parte da ACAD Brasil.

Um abraço,

Gustavo Borges - Palavra do Presidente

gborges@acadbrasil.com.br

Acessar Arquivo

Sumário