Análise do Mercado e das Ações de Gestão e Marketing Esportivo do Estado de Pernambuco
Por Bruno Rafael Souza Silva (Autor), Alison Oliveira da Silva (Autor), Thiago Seixas Santos (Autor).
Em Revista Intercontinental de Gestão Desportiva v. 5, n 2, 2015. 9 Páginas. Da página 1 a -
Resumo
Atualmente o exercício físico tem se tornado cada vez mais importante na vida do homem contemporâneo, uma vez que sabemos os benefícios que o exercício físico traz para promover saúde. Com esse aumento a procura da atividade física, tem se então que organizar, e divulgar, assim, surge o marketing e a gestão esportiva. O objetivo do estudo é Realizar uma analise descritiva do mercado e das ações de gestão e marketing esportivo apresentando referencias que movimentam esse campo no estado de Pernambuco. O presente estudo se caracteriza como uma revisão de literatura, tendo a finalidade de apresentar áreas de gestão e marketing esportivo assim como as principais publicações que evidenciam o tema no estado de Pernambuco. Após as analises dos dados, foi possível apresentar a crescente área de atuação na gestão esportiva e no marketing, evidenciando também a necessidade de públicações na temática abordada afim de mostrar mais firmeza e ousadia dos pesquisadores para apresentar resultados mais paupáveis.