As Intervenções Psicomotoras da Prática Equoterápica na Escola: Aporte Para o Esquema e Imagem Corporal

Por: Bruna Nogueira Pereira, Gabriel Pinheiro Calazans, Guilherme Gralha Martins, José Ricardo da Silva Ramos. e Juliana Nunes de Castro Barcelos.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


.Resumo

O intuito desta pesquisa foi investigar as primeiras contribuições psicomotoras da Equoterapia para o desenvolvimento de um estudante, da Educação Infantil, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ambiente educacional. A partir de um estudo de caso no Projeto Equoterapia Educacional Inclusiva realizado em Seropédica/RJ. A partir das vivências, é possível perceber que a prática equoterápica estimula os aspectos psicomotores, principalmente o esquema e a imagem corporal do praticante.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.