Resumo

Os cuidados sobre o corpo e a importância de mantê-lo ativo estão cada vez mais evidentes na sociedade. A maior prática de exercícios é encontrada no ramo fitness, dentro das academias, sendo a musculação como uma das maiores práticas do mundo. Uma forma de o praticante atingir seus objetivos é contratando o serviço de um profissional de educação física que trabalha com treinos personalizados. Sendo assim o objetivo geral do estudo se pautou em apontar os aspectos que influenciam na adesão de novos consumidores e na fidelização de clientes aos serviços de um personal trainer. A pesquisa utiliza do método misto envolvendo aspectos qualitativos e quantitativos, de cunho descritivo, utilizando um questionário aplicado online pelo Google Forms como ferramenta. Ao todo são 21 perguntas sendo algumas semiestruturados e outras pelo método de Likert; a análise de dados é estatística descritiva por meio do Excel. Participaram do estudo 220 sujeitos de 13 estados brasileiros. Os resultados apresentados mostram que o personal trainer deve possuir uma boa postura dentro da academia e utilizar de meios digitais para divulgação como o Instagram. Em relação aos aspectos necessários o conhecimento técnico, ser pontual e ter bom humor são essenciais para aderir alunos; na fidelização o conhecimento técnico e a empatia e bom humor se repetem e a entrega de resultados também se torna importante.

Acessar