Associação Entre o Ambiente da Escola de Educação Infantil e o Nível de Atividade Física de Crianças Pré-escolares
Por Edilânea Nunes Mél (Autor), Mauro Virgilio Gomes de Barros (Autor), Carla Menêses Hardman (Autor), Maria Laura Siqueira (Autor), Rildo de Souza Wanderley Júnior (Autor), Elusa Santina Antunes de Oliveira (Autor).
Em Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde - RBAFS v. 18, n 1, 2013.
Resumo
O objetivo deste estudo foi descrever as características do ambiente das escolas de educação infantil e analisar a associação de fatores ambientais com o nível de atividade física (AF) de crianças pré-escolares. Foi realizado um estudo transversal de base escolar com dados de uma amostra de 1.042 crianças pré-escolares (3 a 5 anos) da cidade do Recife (PE). A seleção dos participantes foi efetuada mediante amostragem por conglomerados em estágio único.