Aulas de Educação Física no Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Caruaru: Componente Curricular Obrigatório ou Facultativo?
Por Wallacy Milton do Nascimento Feitosa (Autor), Rafael Miranda Tassitano (Autor), Maria Cecília Marinho Tenório (Autor), Alexandre Araújo Albuquerque (Autor), Fernando José Pereira Sá Guimarães (Autor), Antônio José de Lima Neto (Autor).
Em Journal of Physical Education (Até 2016 Revista da Educação Física - UEM) v. 22, n 1, 2011.
Resumo
O objetivo do estudo foi investigar o contexto das aulas de Educação Física em uma amostra representativa, selecionada por conglomerado em dois estágios, de estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual de Caruaru/PE. Foram entrevistados 600 estudantes através de um questionário previamente validado. Foi investigada a participação, oferta, conteúdo e dispensa das aulas. Os dados foram analisados no SPSS 15.0, sendo utilizados os testes de qui-quadrado e qui-quadrado para tendência (p