Resumo

Introdução: Nas aulas de Educação Física é notável a existência de práticas corporais, esportivas e atividades de expressão corporal em que a presença é inevitável, mas com uma pandemia do COVID-19 as possibilidades de aulas práticas e teóricas se tornaram remotas. Objetivo: Apresentar uma aula de Educação Física realizada durante a pandemia de COVID-19. Desenvolvimento: Durante o ano de 2020, com advento das aulas online, os alunos e Professores aprenderam, adaptaram e começaram uma metodologia para aquele momento. Pensando nisso, deuse início ao Bimestre letivo. Onde os discentes tiveram que trabalhar Esportes/jogos e brincadeiras de uma forma diferenciada. No primeiro momento, conheceram os tipos de jogos eletrônicos, no segundo momento, criaram e recriaram jogos em material reciclado, sendo relacionados aos jogos eletrônicos, como por exemplo: pac man em papelão, basquete em copo descartável entre outros. No terceiro momento, criaram jogos por meio de aplicativos, no quarto momento editaram vídeos com as produções e no quinto momento, os trabalhos foram apresentados em uma aula ao vivo por uma rede social. Diante disso, foi perceptível o interesse dos alunos a respeito do que foi desenvolvido, tornando uma aula totalmente possível de ser reaplicada, em forma presencial, híbrida ou online. Portanto, nesse tipo de trabalho, há possibilidade de inserir todos os alunos, ou seja, sem segregação ou exclusão. Os participantes foram 120 alunos da Escola pública localizada em Santana, no Amapá. Sugestões: A aula de Educação Física precisa ser atrativa, independente da idade do aluno. Analisando a situação, é necessário mais atenção para esse tipo de aula. Viu-se que é possível trabalhar o conteúdo e inserir todos os alunos, a partir do momento que o docente trabalha as diversas possibilidades fazendo com que as habilidades dos discentes sejam vistas e colocadas em prática.

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