Resumo

Segundo Soares et al. (1992), circo é um dos conteúdos a ser trabalhado na escola dentro das aulas de educação física, assim como esportes, lutas, danças, ginásticas, entre outros. Porém, percebemos que em vários cursos de Educação Física não há na matriz curricular disciplinas específicas que tenham o Circo como objeto de estudo, no curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual de Goiás (UEG) - Campus Goiânia ESEFFEGO não é diferente, reforçando a necessidade dos acadêmicos em usufruir de projetos que abordem essa temática. Este trabalho teve como objetivo relatar a experiência dos acadêmicos envolvidos com o projeto de extensão “Circolando: Grupo de Experimentação e Pesquisa em Circo”, enfatizando a relevância do conteúdo do mesmo como complementação da formação docente, para além dos conteúdos da matriz curricular, visto que dentre os objetivos da extensão universitária tem-se a necessidade em integrar saberes populares e científicos, além de possibilitar aos alunos a contribuição para sua formação profissional (GOIÁS, 2017). A seguir são apontadas informações sobre o projeto, atividades desenvolvidas e percepções dos acadêmicos participantes.

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