Concepções de Saúde de Professores da Educação Superior
Por Taís Cristina da Silva (Autor), Adriani Cristiani Stanga (Autor), Carla dos Reis Rezer (Autor), Ricardo Rezer (Autor).
Em XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE
Resumo
Os dados ora apresentados são resultados da fase inicial de pesquisa de iniciação científica financiada pelo PIBIC/FAPE Unochapeco, realizada ao longo do segundo semestre de 2011 e primeiro semestre de 2012, e teve como objetivo identificar e refletir acerca das concepções de saúde dos professores que atuam na Educação Superior, tomando como referência o contexto da Unochapeco. Esta pesquisa se caracterizou como sendo de “natureza” descritiva, desenvolvida com uma abordagem qualitativa. Como conclusão, afirmamos que, mais do que evidenciar uma ou algumas concepções de saúde, entendemos que o mais importante seria discutir na Educação Superior sobre o “Sentido de Saúde” com o qual vamos atuar com outros, em diferentes processos de intervenção, em diferentes campos do conhecimento.