Contribuições do Estágio Supervisionado Para a Prática Pedagógica da Educação Física Escolar
Por Eliene Lacerda Pereira (Autor), Moisés Sipriano de Resende (Autor).
Em XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE
Resumo
Este artigo é resultado de uma pesquisa realizada no âmbito da disciplina de Estágio Supervisionado I da Faculdade de Educação Física da UFG. Após a investigação do contexto escolar em questão, procurou-se investigar a contribuição do estágio para a formação dos estudantes, do professor de Educação Física (EF) e para a escola. Foi realizada uma entrevista com o professor de EF e observou-se que a disciplina é um momento de formação importante, não apenas para o estagiário na medida em que permite conhecer a realidade escolar, mas também para o professor quando tem a oportunidade de aprender novas metodologias de ensino. A escola também se beneficia ao contar com o auxílio do grupo de estagiários no processo educativo e ao se constituir como um campo de pesquisa da universidade.