(Con)versando sobre formação do(a) professor(a) de educação física, as relações de gênero e o ensino da ginástica
Por Raquel de Magalhães Borges (Autor), Sérgio Eduardo Nassar (Autor), Renata Pascoti Zuzzi (Autor).
Parte de (Des)encontro de gêneros na ginástica: corpo, educação, formação profissional e esporte . páginas 121 - 145
Resumo
Neste manuscrito, refletimos a partir da revisão de literatura e de nossa experiência docente no Ensino Superior, principalmente a partir do lócus na região nordeste no Pará - Brasil, sobre o entrecruzamento da formação de professores(as) de Educação Física (EF) com o ensino da Ginástica e, as repercussões nos dias atuais quanto às relações de gênero tecidas nas vivências desta prática corporal. Sabemos que a formação de qualquer ser humano consiste num processo sistematizado e organizado por meio de aprendizagens e experiências que direcionam ao aperfeiçoamento dos conhecimentos e saberes, que são subsídios para a intervenção profissional da área de estudo (GARCIA, 1999).