Editora Autografia. Brasil 2021. 172 páginas.

Sobre

Foi em algum momento do seu pós-doutorado na Universidade de São Paulo que Adriana Gehres começou a assistir às minhas aulas no Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica da PUC-SP. Ela estava participando do Grupo de Pesquisas em Educação Física Escolar (GPEF) que, desde 2004, tem agregado professores e pesquisadores interessados nos debates sobre teorias curriculares da educação na Faculdade de Educação da USP, onde atua o seu supervisor Marcos Neira – que tem conduzido algumas das pesquisas mais relevantes nessa área. Como nos últimos tempos nem sempre me lembro da ordem dos acontecimentos, não sei precisar exatamente como nossa história começou. Mas como eu e Adriana já trabalhamos como professoras há muitos anos e sempre estudamos dança, processos de criação, política e todo tipo de estratégias indisciplinares que possam nos ajudar a pensar pedagogia e como (de fato) lidar com singularidades e diferenças ... posso dizer que, em muitos sentidos, estivemos sempre juntas.