Desenvolvimento Cognitivo e Comportamental de Crianças com TEA Através da Educação Física
Por Wollner Materko (Autor), Demilto Yamaguchi da Pureza (Autor), Álvaro Adolfo Duarte Alberto (Autor), Dennys Max dos Santos da Conceição (Autor), Carlos Wagner Ferreira Farias (Autor), Rodrigo Coutinho Santos (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
INTRODUÇÃO
O Transtorno de Espectro do Autismo (TEA) é definido como uma síndrome comportamental, atuando nas disfunções do funcionamento do Sistema Nervoso Central (SNC) de etiologia indeterminada (APA, 2014), responsável por atrasos cognitivos e psicossociais, podendo ser melhorado com a Educação Física (EF) (LOURENÇO et al., 2015). Assim, objetivou-se realizar um levantamento bibliográficos de estudos que abordassem o desenvolvimento cognitivo e comportamental de crianças com TEA através da EF no ambiente escolar.