Desporto e Turismo: Mercado dos Estágios de Atletismo o Posicionamento do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António ? Algarve
Por Filipe Manuel Rodrigues Santos (Autor), Margarida Mascarenhas (Autor), Elsa Pereira (Autor).
Em Revista Intercontinental de Gestão Desportiva v. 5, n 2, 2015. Da página 1 a 3
Resumo
O crescimento individual do turismo e do desporto, bem como das relações entre os dois sectores, originou, nos finais do século XX, a afirmação do turismo desportivo enquanto área de conhecimento científico. Embora muitos autores já tenham desenvolvido estudos que analisam esta interligação (Hinch & Higham, 2004; Ritchie & Adair, 2004; Standeven & De Knop, 1999; Weed, 2008), escasseiam investigações na vertente específica dos estágios desportivos. O presente estudo teve como objetivo geral compreender o posicionamento (Kotler, 2000; Lindon, Lendrevie, Lévy, Dionísio & Rodrigues, 2004) do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António (CDVRSA) neste segmento de mercado através da caraterização da oferta e dos fatores de diferenciação capazes de proporcionar uma vantagem competitiva perante a concorrência direta.