Editora CRV. Brasil 2021. 170 páginas.

Sobre

Muitas são as ideias que fazemos sobre o que é um programa de mestrado: qual o volume de leituras? Qual o nível de exigências? Horas empenhadas? Como compor um texto dissertativo de mais de cem páginas de forma coesa, científica, contributiva?
Estas questões, na verdade, são uma pequena fração do universo do mestrando. O quanto de experiências se vive durante esse tempo, e quais as implicações delas na nossa escrita e na nossa formação?
O que de fato acontece lá? Quais as motivações para cursar um programa de mestrado (strictu sensu)? Compartilho com vocês, os registros dos dois anos em que fui mestrando de um dos maiores programas de formação para professores de Educação Física da história desse país. São as particularidades, os sabores e as asperezas do todo que compõe esse percurso, do ponto de vista da minha experiência, que trago nestas páginas.
Em “Diário de um mestrando”, busquei registrar um tanto das minhas leituras, dos modos de fazer, dos momentos com o orientador e com os demais personagens dessa trama, além de diversos outros momentos que perpassam esse fabuloso capítulo da minha trajetória formativa.