Diretrizes Curriculares Nacionais e o Processo de Formação de Professores em Educação Física: Análise a Partir da Legalidade, Conhecimento e Mundo/mercado de Trabalho
Por Maristela da Silva Souza (Autor), Marcius Minervini Fuchs (Autor), Fabricio Krusche Ramos (Autor).
Em Motrivivência v. 26, n 43, 2014. Da página 17 a 29
Resumo
Objetivamos contribuir com a análise dos dez anos de DCN para a Educação Física no sentido de compreender o que este processo nos proporcionou e ainda nos proporciona. Para isso, iremos relacionar DCN e Formação, mediados pelas categorias de Legalidade, Conhecimento e Mundo/Mercado de trabalho. Utilizamos a dialética materialista como método de análise e pesquisa bibliográfica, e a análise documental como técnica de pesquisa. Por fim, considerando que os desafios continuam, entendemos que avaliar os resultados deste processo e tomar posição sobre ele coincide com avaliar e tomar posição sobre a própria área da Educação Física em sua totalidade.