Diretrizes e Interfaces da Pesquisa Sobre os Impactos Social e Científico do Financiamento da Rede Cedes

Parte de Gestão da Informação Sobre Políticas Públicas de Esporte e Lazer: Impactos Social e Científico da Rede Cedes . páginas 17

Resumo

A precariedade na padronização, assim como, na parametrização metodológica e na gestão da informação podem representar desafios capazes de inibir a importância de ações em Políticas Pú- blicas. Na perspectiva de superação desses entraves, o Ministério do Esporte, por meio da Rede CEDES, buscou apoio de pesquisadores de todo o país, no sentido de legitimar e dar consistência a esta Rede. Além disto, a necessidade de subsídios a novas diretrizes e estratégias de gestão em Políticas Públicas, muitas vezes, pode se tornar a mola propulsora que desencadeia o interesse e a priorização de iniciativas como esta da Rede CEDES.

Entretanto, com base apenas na implantação, não se tem como compreender os reais limites e potencialidades dessa ação Política referente à Rede CEDES. Sendo assim, tornou-se instigante investigar as principais contribuições relativas aos impactos social e científico e os desdobramentos advindos do financiamento de projetos pela Rede CEDES. Neste sentido, este estudo foi desenvolvido.

Neste capítulo, são apresentadas as bases teóricas que apoiaram a confecção do Projeto do presente Estudo aprovado pelo Ministério do Esporte via edital do CNPq, assim como, os procedimentos metodológicos adotados para o desenvolvimento de todas as etapas desta pesquisa. Este panorama pode auxiliar na compreensão efetiva dos rumos e enfoques desenvolvidos ao longo de todos os outros capítulos deste estudo, o qual almeja contribuir como subsídio para novas pesquisas e ações em Políticas Públicas de Esporte e Lazer.

Arquivo