Resumo

Este ensaio é um contraponto ao texto“Reconectar a Educação Física à escola: um desafio pós-pandêmico” de autoria de Márcio Coelho, Luciana Nunes,Leandro Rocha, Samuel de Araújo e Fabiano Bossle, publicado na Revista Pensar a Prática, 25, 2022. DOI: 10.5216/rpp.v25.72512. Considerando a relevância do tema, que trata das práticas pedagógicas passíveis de legitimar o papel da Educação Física no currículo escolar em período pós-pandêmico e, considerando, que minhas convicções pedagógicas não coincidem com a dos autores, pretendo destacar um conjunto de divergências que considero relevantes para explicitar nossos diferentes pontos de vista. Divergência 1: Do lugar de fala: interpretações distintas e contraditórias sobre o significado de Cultura Corporal do Movimento; Divergência 2: Sobre a história da Educação Física escolar; Divergência 3: Sobre o conhecimento; Divergência 4: A Prática pela prática; e Divergência 5: Reconectar a educação física à escola: um desafio pós-pandêmico.Palavras-chave: Educação Física escolar; cultura corporal do movimento; história da Educação Física;epistemologia; pedagogia da Educação Física; pandemia de Covid-19.

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