Educação Física e Conteúdo de Ensino: Possibilidades das Artes Circenses
Por Marcus Vinicius Medeiros (Autor), Amanda Barcelos Lepaus (Autor), Lucas Fraga Pereira (Autor), Henrique Bernardino Vieira (Autor), Omar Schneider (Autor).
Em XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Conice - CONBRACE
Resumo
Este trabalho nasce como resultado do investimento realizado peloPrograma de Educação Tutorial Educação Física (PET-EF), como um meio para dar visibilidade ao projeto de ensino desenvolvido pelo grupo no ano de 2014. Buscou se naquele momento oferecer um conteúdo diferenciado aos alunos do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), por meio de uma oficina designada Arte Circense como conteúdo da Educação Física, contextualizando os saberes do circo com a cultura corporal de movimento,seus conteúdos, seus processo de ensino-aprendizagem e seus aspectos teóricos e metodológicos para o aprimoramento dos professores emformação da licenciatura e do bacharelado em Educação Física da Universidade Federal do Espírito santo (UFES)