Resumo


O presente trabalho tem como objetivo explicitar o percurso realizado durante dois anos da formação continuada dos professores de Educação Física da rede municipal de Criciúma, Santa Catarina. Essa formação ocorreu com uma parceria entre o referido município e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), mais precisamente com o GEPEFE, tendo como principal enfoque atrelar as intervenções pedagógicas juntamente com a proposta curricular do município. Por esse contexto, abordaremos algumas temáticas que se fazem necessárias: como a compreensão do cenário contemporâneo da educação, na especificidade da Educação Física e, nesse caminho sente-se a necessidade de abranger qual a função docente na sua prática pedagógica. Nesse texto iremos expor os seguintes fatores: a) os referenciais teóricos que embasaram a formação; b) a metodologia utilizada; c) os diagnósticos que a todo o momento era utilizado pelo GEPEFE; d) a avaliação realizada pelos docentes que fizeram parte da formação continuada nesses dois anos. Procuramos situar nesse trabalho a nossa experiência em atuar em uma formação continuada, tendo principalmente como diretrizes uma maneira crítica de analisar a realidade social e, dessa maneira, apontamos essa concepção de análise para os docentes da rede municipal de Criciúma.
 

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