Editora CRB. Brasil None. 162 páginas.

Sobre

Os estudos que compõem este livro se dedicam a compreender a inserção da Educação Física na Educação Infantil a partir de três eixos, história, representações sociais e práticas pedagógicas. Os textos são produtos de investigações e fruto das experiências vivenciadas pelos professores e pesquisadores no cotidiano escolar. Dessa forma apresenta diferentes possibilidades concretas de atuação profissional na primeira infância, período de 0 a 6 anos. Não temos dúvida sobre a importância da Educação Física na Educação Infantil, porém sua significação não está na obrigação legal enfatizada pela LDB 9394/96, mas no reconhecimento do trabalho realizado pelos professores da área para a formação da criança. De igual modo, entendemos que o problema não está em inserir uma disciplina, Educação Física, em um contexto que não se organiza pela lógica disciplinar, Educação Infantil, mais na compreensão da formação, do conhecimento e da atuação profissional. O livro é um convite para aqueles que desejam atuar ou já atuam na educação infantil, bem como para os pesquisadores que se dedicam a essa temática.

 

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