Editora Editora Tribo Da Ilha. None None. 233 páginas.

Sobre

O livro “Educação Física no Ensino Médio Integrado: resistências e transgressões na prática político-pedagógica nos Institutos Federais” foi escrito pelos(as) docentes que fazem parte do coletivo de professoras e professores de Educação Física dos Institutos Federais. Esse espaço democrático de discussão e produção de conhecimento foi criado após o processo de implementação do combo “anti-povo” e “anti-educação” da reforma do Ensino Médio e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio nas escolas da rede federal de ensino no ano de 2021. Ao observar todos os retrocessos que essa política educacional neoconservadora acarretava para a formação das juventudes brasileiras, docentes de Educação Física que atuavam na rede federal de todo o Brasil foram convidados a compor um grupo de WhatsApp para iniciar diálogos que fomentassem propostas que poderiam transgredir essa realidade sombria que se intensificava. Logo se iniciaram as primeiras reuniões, mapeamentos, pesquisas, debates e produções de cartas pela manutenção das premissas de uma Educação Física crítica no Ensino Médio Integrado brasileiro, ainda em um período muito severo da pandemia por Covid-19.

Sumário

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