Educação Infantil na Bncc: Análise e Contextualização do Componente Curricular Educação Física
Por Gustavo Cleiton Sousa da Silva (Autor), Natalia Cristine Ramos de Oliveira (Autor), Bruno Lima Medeiros (Autor), Fernando Gabriel Catarino Araujo (Autor), Francis Natally de Almeida Anacleto (Autor).
Resumo
O presente ensaio objetiva a contextualização da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), analisando o componente curricular Educação Física na Educação Infantil. Em acréscimo, apresenta o papel do professor de Educação Física, suas possibilidades de intervenção e a importância no desenvolvimento motor da criança. Para tal, utilizou-se no estudo o documento da BNCC, a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), além de produções acadêmico-científicas que abordam a Educação Física na Educação Infantil. Com essas análises demonstrou-se a importância da valorização do brincar e jogar na Educação Infantil, cabendo ao professor de Educação Física proporcionar as crianças tais formas de aprendizado. Diante disso, conclui-se que é imprescindível a presença do professor de Educação Física nessa etapa da educação básica, visto que ele possui uma maior capacitação para trabalhar com a cultura corporal do movimento, ponto crucial para o aprendizado na Educação Infantil.
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