Resumo

Entrevista concedida por Nelson De Luca Pretto a Alan Queiroz da Costa, em setembro de 2024, para a seção temática “Educação Física brasileira e desafios contemporâneos: responsabilidades, compromissos e diálogos com as mídias, tecnologias e cultura digital” da Revista Motrivivência (LaboMidia-UFSC), em edição associada com o GTT 2 – Comunicação e Mídia/CBCE.

Referências

PRETTO, N. D. L. Educação, culturas e hackers: escritos e reflexões. Salvador, BA: Edufba, 2017. Disponível em: https://repositorio.ufba.br/handle/ri/25327

PRETTO, Nelson De Luca, BONILLA, Maria Helena Silveira, SENA, Ivânia Paula Freitas de Souza Sena. Educação em tempos de pandemia: reflexões sobre as implicações do isolamento físico imposto pela COVID-19/ organizadores: Salvador: Edição do autor, 2020. Disponível em: https://blog.ufba.br/webgec/wp-content/uploads/sites/7/2023/08/GEC_livro_final_imprensa.pdf

SOARES, Ismar de Oliveira. Educomunicação: o conceito, o profissional, a aplicação: contribuições para a reforma do ensino médio. São Paulo: Paulinas. e SOARES, Ismar de Oliveira; VIANA, Claudemir; XAVER, Jurema Brasil. Educomunicação e alfabetização midiática: conceitos, práticas e interlocuções. São Paulo: ABPEducon. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002791783.pdf.

PASSARELLI, Brasilina. Das literacias de mídia e informação às transliteracias: breve estado da arte. Ecosistema de inovação na educação: case educação básica: Guarujá: São Paulo: ECA/USP, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003143733.pdf.

Acessar