Esporte Educacional Impactos e Inovações do Programa Segundo Tempo no Agreste Pernambucano

Por: (Organizador) e (Organizador).

158 páginas. EDUFPE. 2018

Send to Kindle


Sobre a Obra

Prefácio
Esta produção é fruto da experiência com o Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, desenvolvido em parceria com o Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA), em Caruaru. Tal parceria agregou valores à Educação Física e ao Esporte no Estado de Pernambuco, enquanto ação implementada no Agreste Pernambucano.
Nesta obra evidenciamos os impactos diretos, os benefícios aos participantes do referido programa como: a interação com sua realidade local, a melhoria da auto-estima, das condições de higiene relacionadas à saúde, maior sensibilização relacionada aos direitos, e aumento do número de envolvidos com as atividades esportivas educacionais incluindo estudantes deficientes, assim como, a qualificação de professores e estagiários envolvidos.
Podemos verificar que o esporte educacional é um instrumento de formação humana que qualifica as relações sociais dos beneficiados, especificamente, no convívio social, na relação entre os amigos, melhorando a qualidade de vida mediante a ludicidade, a inclusão social, a participação ativa com a diversidade humana, a conscientização de cidadania e exercício da democracia, atingindo resultados almejados – benefícios, impactos na comunidade atendida valorizando as práticas esportivas.
Keyla Brandão Costa
Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco

Endereço: http://www.edupe.com.br/produto.php?codigo=54

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.