Resumo

Trata-se de uma pesquisa de campo, de caráter exploratório e abordagem qualitativa, que utiliza como instrumento de coleta de dados uma entrevista semiestruturada com 06 (seis) questões abertas. Participaram do estudo 18 (dezoito) acadêmicos do Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade do Estado do Pará (UEPA), Campus IX – Altamira, de ambos os sexos, que cursaram as disciplinas de Estágio Supervisionado I e II. Os dados foram analisados por meio da Análise Textual Discursiva (ATD), metodologia proposta por Moraes e Galiazzi (2011). Constatou-se que os acadêmicos tiveram de se adaptar a um novo formato de ensino não presencial para atender as recomendações de isolamento e distanciamento social. Foi possível concluir que apesar das dificuldades narradas pelos acadêmicos - devido a todas as restrições causadas pela pandemia - ainda foi possível vivenciar e desenvolver novas habilidades sobre outras possibilidades de ensino, com o uso de ferramentas digitais na educação.

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