Editora Reflexão. Brasil 2022. 220 páginas.

Sobre

O esporte é uma parte fundamental da nossa sociedade. Poucas atividades no mundo representam aspectos tão positivos, como torcer pelo seu time, praticar seu esporte favorito ou se empolgar pelo seu ídolo esportivo, por exemplo.

O marketing e os eventos esportivos são a alavanca e a manutenção que atinge e permeia praticamente todos os segmentos da sociedade: fábricas/indústrias e os setores de comércio e serviços; patrocinadores, anunciantes e investidores; atletas, técnicos e dirigentes; clubes, ligas, federações e confederações; governo; mídia; e, acima de tudo, a população.

Em seis artigos, este livro explora o impacto econômico do esporte, a importância do esporte feminino, o aumento do sedentarismo devido à COVID-19, eventos esportivos escolares e universitários, planejamento de marketing para eventos esportivos, o papel do marketing esportivo, incluindo cases de sucesso, e recursos humanos em eventos esportivos. A obra, dessa forma, é uma ótima literatura para profissionais de longa data e para quem está iniciando sua jornada, seja em eventos, educação ou marketing esportivo.

Acessar