Entrar
Buscar
Comunidades
Quem é quem
Biblioteca
Congressos
IES
Sobre
Contato
Nosso time
Biblioteca
Conexões
Conexões v. 22, n 1, 2024.
Conexões v. 22, n 1, 2024.
Em
Conexões
Acessar
Sumário
O estado da arte em relação ao tema jogos e brincadeiras no Brasil
Descobrindo os jogos tradicionais: jogo da memória digital como dinamizador de conhecimento na educação física escolar
O lúdico na iniciação esportiva: o caso da Ginástica Rítmica Popular
Festivais de jogos tradicionais: ampliando os territórios da educação física
Oficina de Brinquedos e Brincadeiras indígenas em uma escola municipal de Itatuba-PB
Brincar ou não brincar na rua: eis a questão?
As brincadeiras tradicionais infantis e os modos de brincar em diferentes gerações
Percepção de pais/responsáveis sobre o jogo infantil
Percepções docentes sobre o ensino do jiu-jitsu nas aulas de educação física escolar
Construção e validação de um questionário para mensurar a percepção de treinadores de judô brasileiros, quanto as regras de competição das categorias de base
A relação esforço-pausa na luta marajoara: o etograma enquanto modelo de análise
Lutas na Educação Física Escolar: estabilidade ou avanço?
Karate e masculinidade no filme A arte da autodefesa: vestígios do real
Práticas de apropriação da capoeira e as redes de sentidos compartilhadas pelos italianos
Por uma comunidade epistêmica da Luta Marajoara
Preconceito de gênero nas lutas esportivas: um estudo de mulheres praticantes em uma cidade do interior paulista
Impacto das regras de competição no jiu-jítsu infantil e juvenil: preparação desportiva de longo prazo, especialização precoce e segurança
Análise de vitórias em eventos numerados do Ultimate Fighting Championship: a força do jiu-jitsu brasileiro no MMA
Gênero nas artes marciais e esportes de combate: como está a situação?
Lutas: propostas de ensino não-tradicionais
Análise das lutas femininas de taekwondo durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024
“A gente aprende luta é na rua mesmo”: problematizando as lutas comunitárias sob a perspectiva infantil
Atleta, sim, e mãe também: os discursos que atravessam a prática do karatê e a maternidade
Um programa piloto de capacitação específico é capaz de aumentar a sistematização da abordagem do conteúdo lutas em aulas de educação física curricular?
Mudança na atuação docente ao abordar lutas na Educação Física escolar: um estudo de caso
Sangue, lagrimas e suor: um exame de virilidade no muay thai brasileiro
Breve panorama histórico sobre o ensino das lutas, artes marciais e esportes de combate no Brasil: caminhos, processos e proposições
Efeito da modificação das variáveis do jogo na carga interna e externa em jogadores de basquetebol infantil
Projetos de extensão na Universidade: a importância da prática de atividade física na perspectiva da comunidade
Prática esportiva e desempenho acadêmico no ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso
Jogos das Escolas Públicas do Rio Grande do Sul (JEPURS): fragmentação na estrutura esportiva estadual
Currículo crítico-libertador da educação física “COM” a educação infantil: construção coletiva de novos significados pela comunidade escolar
A prática da corrida de rua recreativa no sudoeste do Paraná: um estudo sobre fatores motivacionais
Brincadeiras e jogos de matrizes indígena e africana nas aulas de educação física com o sexto ano do ensino fundamental da Escola Estadual Abya Yala
Artes plásticas e estratégias de disseminação de jogos e brincadeiras tradicionais
Prevalência de incontinência urinária em mulheres praticantes de Crossfit®: revisão sistemática
A presença de obesidade não afeta a potência muscular de membros inferiores de idosas fisicamente ativas
Associação entre atividade física e comportamento sedentário com o risco cardiovascular em adolescentes
Variabilidade da frequência cardíaca é reduzida em adolescentes obesos com menor aptidão cardiorrespiratória
Associação entre atividade física e indicadores de sono em adolescentes: um estudo tranversal
Burnout em Atletas de Futebol Sub-20
Entrada
Esqueceu sua senha?
Entrar