Experiências de Ensino no Estágio Supervisionado no Ensino Médio
Por Gabriel Vighini Garozzi (Autor), Crislaine Gums (Autor), Leandro Fórnias Machado de Rezende (Autor).
Em XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE
Resumo
INTRODUÇÃO
Este relato busca apresentar as atividades, reflexões e experiências desenvolvidas durante a disciplina Estágio Supervisionado no Ensino Médio, cursada na licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo. Enxergamos o estágio como uma experiência de formação que [...] se fundamenta como um espaço/tempo de aprendizagem dos indivíduos envolvidos (professores, acadêmicos e comunidade escolar como um todo), em uma constante reflexão sobre a escola-campo e sobre a prática construída. Dessa maneira, a prática pedagógica na e da escola-campo será experimentada, aprendida e refletida pelos indivíduos que a produzem (NASCIMENTO et al, 2012, p. 11). Consideramos importante o estágio com os alunos do Ensino Médio, pois nos oportuniza conhecer características sociais, motoras, culturais, afetivas diferentes daquelas percebidas no Ensino Fundamental e trabalhar com educandos que se apresenta com um nível mais elevado de apropriação do saber escolar.